Adega personalizada

Que tal uma adega totalmente personalizada e com um custo baixíssimo?
Essa ideia é possível com o aproveitamento dos materiais que sobraram de sua obra. Podem ser telhas, tijolos, canos de esgoto e o que mais sua imaginação permitir.
 Material:
- Telhas onduladas;
- Lixa;
- Tinta para pintar;
- Fixadores de parede.

Como fazer:
Caso vá adquirir a telha, solicite corte com serra elétrica. Se já tiver a telha em casa solicite a ajuda de um especialista para realizar o corte. Em um pedaço de 20 x 60 cm é possível colocar 3 garrafas. Feito isso lixe a telha para melhorar a aderência da tinta e o acabamento das bordas. O acabamento final deve ser feito com duas demãos de tinta. Espere a tinta secar e fixe na parede usando os fixadores.


Você pode ainda criar uma adega com sobras de tijolos sextavados, ou pedaços de canos de esgoto. O processo é semelhante devem ser lixados antes de receberem as duas demãos de pintura. Nesse caso, porém, devem ser apoiados sobre uma bancada e empilhados, use cores diferentes como no exemplo abaixo e deixe sua adega ainda mais divertida.

É importante lembrar que as garrafas de vinho devem ser guardadas sempre na horizontal, para garantir o contato do vinho com a rolha. Caso contrário, a rolha ficará ressecada o que permitirá a entrada de ar e consequentemente estragará o vinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário