Decoração Masculina

Texto Isadora Monteiro | Fotos Alan Brugier (Divulgação) | Adaptação Ana Paula de Araujo
Nesse loft, localizado na zona sul de São Paulo (SP), os tons utilizados em todos os revestimentos, como o preto e o cinza-queimado, enfatizam a personalidade masculina do projeto, feito para um homem moderno, solteiro e independente.

Por se tratar de um jovem que mora sozinho, todos os móveis e cores foram pensados cuidadosamente em torno dessas características. Além da estrutura contemporânea, o local conta com elementos decorativos que remetem aos charmosos galpões nova-iorquinos. A iluminação, toda com lâmpadas dicroicas, se resume a luminárias externas presas diretamente à laje, já que não existe forro, o que acentua o caráter industrial.




















No pavimento inferior, o piso é feito com madeira de demolição e aparece como principal elemento de integração entre hall de entrada, cozinha e living.

“O proprietário, um advogado, vive sozinho em seu apartamento. Apesar de sempre demonstrar apreciação pelo aconchego de um lar, busca, principalmente, praticidade em seu dia a dia. Por isso, optou por um loft”, afirma Diego Revollo, arquiteto responsável pelo projeto. Com 100 m², integração é a palavra-chave no loft.

A opção por um único revestimento, nas paredes e no teto de todo o apartamento, sugere mais unidade ao espaço, formando uma caixa única. A escolha do cimento-queimado deu-se pela busca do equilíbrio entre características rústicas e industriais e pelas sensações quentes e aconchegantes. 




















No primeiro pavimento, o living, a sala de jantar e a cozinha foram unificados. Destaque para o aparador, com acabamento em laca amarela, que faz papel de bar e a mesa que surge como uma enorme prancha de madeira pinho maciça acoplada à bancada de aço inox. A combinação confere modernidade e sofisticação ao ambiente.



































Diante do sucesso das intervenções, Diego faz questão de destacar as melhorias. “No living, onde hoje está situado o sofá, havia uma lareira revestida de madeira. A cozinha possuía um tampo com alto balcão que a separava da sala. O piso do mezanino apresentava carpete, e quarto, closet e banheiro eram espaços separados por paredes”, lembra. A personalidade do proprietário está em todos os cantos. 




















Todo o projeto concilia modernidade e conforto. Os tons aplicados nos revestimentos, como o cimento queimado e o preto, enfatizam a atmosfera contemporânea e garantem um ar industrial à residência.





























No segundo pavimento, também não há divisões. Dormitório, banheiro e closet aparecem integrados para privilegiar a amplitude. A baixa cabeceira acentua a desejada horizontalidade – fator que também auxilia na sensação de expansão, assim como o espelho em dupla face que sutilmente separa as áreas de descanso e banho.




















Seguindo os conceitos de horizontalidade e integração no piso superior, a cabeceira baixa aparece unificada com as duas laterais da cama e a bancada do banheiro.




















Por causa da tubulação, o acabamento de gesso foi aplicado no banheiro com luzes embutidas no forro. A banheira, um pedido especial do proprietário, aparece harmoniosamente inserida no layout.

Matéria do Portal Decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário